Onde encontrar nossos cafés?
Unique Café
Depoimentos

 

Boa tarde Pedro.

Recebi meu pedido da Unique (Clube U). Gostaria de fazer algumas observações.
1) Já conhecia o café de vcs (mais especificamente o citrico). Qualidade indiscutivel;

2) Vocês estão de parabéns no atendimento ao cliente, sempre mantendo atualizado a posição do meu pedido/ entrega;

3) Foi minha primeira caixa e fiquei surpreso demais com os mimos enviados (xicara de cafe, panfletos e outros informativos) tudo isso cuidadosamente embalado.

É gratificante encontrar um empresa que trata o café com tanta seriedade e competência, mais uma vez parabéns!

Atenciosamente,

Tiago Villela
13/07/2015

Bom dia, Helcio!

Assisti os vídeos no youtube e fiquei emocionado não só pela qualidade do trabalho final, mas principalmente pelos aspectos emotivos desencadeados, pois faço parte de uma família que plantou cafés no interior de São Paulo (Botucatu).

Meu avô me proporcionou as primeiras experiências num cafezal onde eu brincava com meus primos. São tantas experiências positivas envolvendo o café que me sinto cada vez mais atraído pela possibilidade de seguir o que meu avô fazia, mexer, trabalhar com cafés.

Agradecido por você, sua família e todos os envolvidos com o café na região de Carmo de Minas estarem empenhados em desenvolver um trabalho de altíssimo nível!

Abraço!
Luiz Fabiano

Vídeos citados no depoimento:
www.youtube.com/watch?v=GLxalIliYrs&feature=youtu.be
www.youtube.com/watch?v=e4R1EZPkR70

Luiz Fabiano Seabra
11/06/2014

Prezados Senhores,

Sou do interior de Minas, de uma cidade próxima a Belo Horizonte.

Desde 1980 moramos aqui na capital mineira.

Lá no interior fomos acostumados com tudo muito bom e natural.

Aqui na capital as mercadorias não são sempre boas.

Eu sempre disse pra minha mãe: que café ruim. Vou comprar outro café que não seja o...

Mas ela é teimosa e nunca aceitou. Então vamos tomando a merda do café.

Há dias uma vizinha nos deu um presente: dois pacotes de café Unique Frutado.
A minha mãe o guardou e só o utilizou ontem após o café acabar totalmente.

Sabe o que aconteceu: a minha mãe disse, prove o café. Veja que delícia. Tem gosto de café de verdade.

Aí fui ver e pra minha surpresa era um bom café.
O café de vocês.
Ai eu disse pra minha mãe: isso é café e não aquela merda.

É isso. Parabéns e sucesso.

José Henrique Cerqueira Mariani
Belo Horizonte-MG

José Henrique Cerqueira Mariani
04/12/2013

Queridos amigos da Unique: Hélcio, Adalberto, Felipe, Gabriel, Emanuela (que sempre me atende por email) e Ryan (com o qual troquei alguns e-mails super eficientes!),

Eu gostaria muito de agradecer todo o apoio, o aprendizado, o prazer e a delícia de estar com vocês!
Não apenas porque são hospitaleiros (Adalberto, Felipe e Gabriel são demais de queridos), mas porque através de vocês é possível ver o carinho das pessoas umas com as outras, o cuidado com a natureza e a paixão pelo trabalho nosso de cada dia.

Quando acabou o curso no último domingo, e eu tive que sair pela porta da Unique, me deu uma tristeza muito grande. Aquela sensação de "Ah, que pena, acabou." ficou pesando no meu peito. E isso só pode ser bom, né?

A visita por aí me encheu de coragem e confiança para trabalhar com o café de vocês e muitas das dúvidas que eu tinha foram sanadas.

O cuidado que recebi desde o primeiro dia em que troquei palavras com o Hélcio, e depois emails com a Emanuela, só se confirmou pessoalmente.

Vocês são preciosos e merecem plantar, colher e extrair o melhor café do mundo! =)

Meu sincero muito obrigada, com o grandes votos de muito sucesso!

Luiza Burleigh
Café da Casa
www.casaamarela.art.br

Luiza Burleigh
26/03/2013

Dear Helcio Junior,

Thank you so much for the warm reception in Carmo de Minas at your beautiful cafeteria Unique Cafes. As has always been my experience there, the quality of service and product is extremely high, and you have a shining example of how Specialty Coffee can be served. I am always fond of recommending your shop to friends and colleagues when they visit the region. I wish you the best of success and hope that we can meet again in the future.

Best Regards,

Chris Kornman | Roaster / Buyer / Quality Control |
Intelligentsia Coffee & Tea, Inc.
1850 W. Fulton St. Chicago IL 60612

Chris Kornman
29/10/2012

Olá!
Bom dia!!
Júnior,
Não poderia deixar de elogiar mais uma vez o trabalho de vcs!
Toda sua equipe supera qualquer espectativa,e um projeto para ser bem sucedido precisa de muita dedicação , e vcs sabem como estimular isso nos seus "colaboradores" e parceiros!
Mais uma vez parabéns!
Uma ótima semana!
Abraço,
Bia.

Beatriz Avelar
17/09/2012

Venho por meio desta missiva cartinha, parabenizar o maravilhoso café unique, pois tive a oportunidade de degustar essa maravilha de sabor! Quero dizer ainda mais, o sabor tem uma leveza e suavidade, como se estivesse tomando uma bebida dos deuses.

Eu já enviei um pacote deste café a minha irmã na França, pois ela gosta muito do nosso café brasileiro.

PARABÉNS A UNIQUE CAFÉS!!! SENSASIONAL!

Luzanira de Jordão
26/06/2012

Boa tarde Hélcio,

Primeiramente tinha que parabenizá-lo em 2010 por ter sido a primeira empresa a possibilitar a compra de grãos crus pelo consumidor final de modo descomplicado. Com essa boa notícia recebida hoje tenho que novamente parabenizá-lo por ser a empresa pioneira no Brasil a implantar em seu site de venda a opção de grãos crus/verdes.

Com os melhores cumprimentos,

Filinto Costa, engº
INCORP Londrina/PR

Filinto Costa
21/05/2012

Quem visita São Lourenço não pode deixar de conhecer a Rota do Café Especial.
Com uma delicadeza difícil de traduzir em palavras, o passeio é uma espécie de portal no tempo/espaço para a história do café desta região de Minas, especialmente na Fazenda Sertão.

Nas explicações e relatos no decorrer da visita, mais do que conhecimento, cada visitante absorve as sutilezas que envolvem a cultura, a colheita e o preparo dos grãos até chegarem às nossas xícaras na condição de "Café Especial".

A vista é deslumbrante. O clima, excepcional. O acolhimento, singular. A experiência é única.
Manejo sustentável, cultivo ecológico, emprego de mão-de-obra com dignidade... Busca pela qualidade mais do que pela quantidade...

No final da visita o entendimento de que a excelência da Fazenda Sertão e de seu café não é resultante apenas da bem aventurança da Natureza, mas o resultado do esforço diário de pessoas que se determinarm a não fazerem menos do que o "seu melhor".

Imperdível!!

Para saber mais sobre a Rota do Café Especial acesse: rotadocafeespecial.com.br

Nina Zaccaryotto de Almeida
31/01/2012

Adoramos os cafés, fizemos uma desgustação com 3 casais de amigos, durante um café da manhã e todos acordaram que este café é especial, diferente de tudo que conhecemos. O tipo mais elogiado foi o fru tado - por ser mais encorpado.

Mas todos os tipos agradaram e nos convenceram de que uma visita na rota do café em Carmo de Minas é um passeio que vale a pena!!!

Parabéns e muito sucesso!

Heike e Thomas Cervejaria WolkenburG - Cunha, SP

Heike e Thomas
03/02/2011

Caro Júnior, boa noite !

Ainda hoje estive no Boulevard Shopping na nova cafeteria do Scada Café aqui em Beagá, após tomar um espresso muito saboroso fui conferir de onde vinha o Café.

Para minha surpresa e alegria vi que era um produto da Unique Cafés Especiais, parabéns pelo seu progresso no mercado, lembrando ainda que a loja ficou muito bonita, discreta e com um grande charme pelas suas cadeiras tipo Chipendale.

Abraço.

Dutra
02/12/2010

Prezados Senhores,

Há cerca de um mês viajei para o Sul de Minas, para rever essa terra de beleza tão impressionante, que eu não visitava há dezessete anos. Fiz, entre os anos de 1982 e 1993, dezenas de viagens para essa região, de geografia linda e singular.

Saímos do Rio, eu, minha mulher e alguns parentes, em junho/2010, com destino à maravilhosa e européia Vila Monte Verde, distrito de Camanducaia.

Na ida, fomos pela Dutra, até Lorena-SP, de onde nos dirigimos à cinematográfica Mantiqueira, em terras de São Paulo e Minas. Alcançamos Itajubá, passamos por Santa Rita do Sapucaí, Estiva etc., todas encantadoras. Reparei, nesse caminho de ida, pequena quantidade de plantio de café, nesses caminhos de Minas, onde, em outras épocas, essa riqueza marcava forte presença. Assim, na volta, como sempre gostei imensamente de café, e da beleza dos cafezais na vastidão de Minas, sugeri que fizéssemos um outro caminho.

Pegamos a Fernão Dias, na direção de Belo Horizonte, e, quando passamos no ponto da Fernão Dias que corta a estrada que se dirige a Pouso Alegre, em vez de entrar no caminho que nos levaria à Santa Rita do Sapucaí, seguimos em frente. Deixamos a Fernão Dias e pegamos a estrada que aponta para o Circuito das Águas. Nessa paisagem acolhedora, vi boas fazendas de gado leiteiro, e, nas cercanias de Heliodora e ao longo do caminho, voltei a ver os belos cafezais, que tanto caracterizam o Sul de Minas. Após a cidade de Lambari, em direção a São Lourenço, chamaram-me a atenção os belos cafezais de Carmo de Minas. Uma maravilha!

Entre São Lourenço e Itamonte paramos para comprar o delicioso queijo dessa região, entre outros produtos. Comprei, também, alguns pacotes de café, produzidos em Carmo de Minas e Itamonte, e gostei muito deles. Não havia, nessa loja, o café de vocês. Dias depois, passando por São Lourenço, meu irmão comprou vários pacotes do Café Unique Frutado e me deu alguns. Eu já havia gostado bastante dos outros cafés, mas, quando experimentei o Unique, o considerei o melhor de todos. A partir daí, tenho sugerido às pessoas que viajam por essas cidades, que comprem o Unique. Parabenizo vocês pela excelência do Café Unique Frutado, de embalagem muito bonita.

Sou de família mineira, por parte de mãe, que nasceu em outra região de Minas, nas proximidades de Conceição do Mato Dentro. Sou biomédico, embora não exerça essa profissão, e formado pela UERJ, em 1975. Sou músico, compositor e escritor. Visitei, no Sul de Minas, nas décadas de 1980 e 1990, algumas fazendas que cultivavam café, quando as encontrava nos caminhos de viagem. O bom café arábica combina com música e literatura, além de ser um produto especial, do ponto de vista científico.

Forte abraço

Marcio Ramos
29/07/2010

 

 


Grãos

UNIQUE CAFÉS

Rua Virgílio Alves Pereira, 62 - Novo Horizonte
Carmo de Minas - MG
Fone: (35) 3334-1661
CEP: 37.472-000

Copyright © 2011 Unique Cafés
GSB2 Propaganda