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Todo mês promovemos uma nova experiência sensorial através de 3 cafés exclusivos diferentes para nossos assinantes.

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Pra que serve o Barista?

“Quem veio primeiro, o café ou o barista?"

Este é o terceiro mês que trazemos receitas em vídeo para você aproveitar os cafés 86+ do nosso clube. E nesse momento nos questionamos, quantos cafés bons já foram estragados porque ninguém sabia como fazer?

Não fique bravo com a gente, não estamos te criticando, talvez você fazia certo... Mas por vezes, achamos que se o café for bom, qualquer moedor, método ou técnica, serve. Isso até que a gente prove um café feito com uma estratégia sensorial e ficamos com aquela cara de: ah, cê tá brincando que lá em casa não fica assim!

A realidade é que na medida que os baristas evoluem, seja fazendo café todo dia, seja com os estudos científicos sobre as técnicas, nós acostumamos a tomar excelentes cafés fora de casa. Ao comprarmos o café para fazer em casa, não atingimos aquele resultado...

Ok, também sabemos que muitas das vezes nosso café em casa supera de muitas cafeterias e isso é um grande problema, mas vamos deixar isso pra temática de outro mês, tá?

O papel do barista evoluiu significativamente desde o surgimento dos primeiros cafés na Europa. Originalmente, era apenas uma pessoa que preparava café, mas hoje é um especialista em todo o processo do café, desde a plantação até a xícara. Em muitos casos, os baristas contribuem para a gestão da cafeteria, ajudando a otimizar operações, inovar no menu e garantir a qualidade dos produtos.

Pra experiência deste mês, é importante você assistir às dicas de preparo do nosso barista Téo, ele mostrará 3 receitas em um mesmo método, uma para cada café, e você pode brincar de misturar as receitas e ver a influência sensorial que isso provoca. Então, confira o vídeo em nosso site ou no canal do YouTube e nos conta pelos stories qual foi a receita que você mais gostou e em qual dos cafés você aplicou.

Assista o Vídeo e Saiba Mais!

Exclusivo 01

Produtor: Márcio Heleno de Carvalho Junqueira
Propriedade: Rancho São Benedito
Cidade: Dom Viçoso - MG
Altitude: 1.300m
Variedade: Catuaí amarelo
Processo de Secagem: Cereja Descascado
Torra: Clara
Pontuação: 86
Perfil Sensorial: Notas de mel, rapadura e compota de frutas amarelas, com destaque para tangerina e pêssego. Corpo sedoso e acidez cítrica de laranja madura.

Exclusivo 02

Produtor: José Wagner Ribeiro Junqueira
Propriedade: Fazenda Serra das Tres Barras
Cidade: Carmo de Minas – MG
Altitude: 1.280m
Variedade: Catuaí amarelo
Processo de Secagem: Cereja Descascado
Torra: Média
Pontuação: 86
Perfil Sensorial: Notas de caramelo, açúcar tostado e pudim de leite condensado. Corpo aveludado, acidez cítrica e retrogosto de chocolate amargo

Exclusivo 03

Produtor: Maria Rogéria
Propriedade: Irmãs Pereira
Cidade: Carmo de Minas - MG
Altitude: 1.200m
Variedade: Bourbon Amarelo
Processo de Secagem: Natural Fermentado
Torra: Média
Pontuação: 88
Perfil Sensorial: Notas de frutas vermelhas, tâmara, mel, cereja em calda, licor de cassis, doçura intensa, finalização com notas de chocolate meio amargo e frutas vermelhas.

Confira todas experiências: 2024 | 2023 | 2022 | 2021.

Esta experiência se encerra em

Dia(s)

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Hora(s)

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Minuto(s)

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Segundo(s)

Perguntas Frequentes

Por que não posso escolher o café do meu clube?

Pode até parecer simples, mas não é. Os cafés do clube são exclusivos, você não encontrará em nosso site ou em gôndolas do supermercado. São, geralmente, micro ou nanolotes, cafés de baixa produção.

Imagine que nós liberamos para cada mês você escolher qual dos 3 você deseja. Para você escolher, precisará saber quais são as opções, certo? Mas para te apresentarmos as opções, precisamos ter certeza que o volume daquele café escolhido atenderá todos assinantes. Neste momento, você já deve ter entendido a dificuldade em operar isso.

Se disponibilizarmos a escolha, os assinantes podem optar por um café que tem um volume baixo e impossível de ser atendido, diferente de quando nós temos uma previsão de volume para cada assinante por ser uma assinatura fixa.
Para abrirmos a escolha, precisaríamos abrir mão de experiências com cafés diferentes e limitados, o que reduziria a qualidade dos cafés que enviamos.

Por isso, não é possível fazer o clube de exclusivos que seja por escolha no momento.

Por que não tem desconto em acessórios?

Adoramos mimar nossos assinantes, por isso damos descontos incríveis em nossos cafés. Contudo, os acessórios são terceirizados e não conseguimos garantir uma margem de desconto contínua aos assinantes. Mas fica tranquilo, em nossas lives mensais sempre liberamos descontos em acessórios exclusivo para nossos assinantes!

Os cafés são sempre direcionados para o preparo de filtrados?

Não, os cafés, geralmente, se apresentarão bem em diversos métodos, por vezes até sendo indicado outras formas. No geral, sabemos que o preparo filtrado é o preferido da maioria, então sempre buscamos um café que se apresente bem nesses métodos, mas buscamos sempre diversificar para atender todos os gostos.

Posso escolher a torra?

Não, a torra é parte da experiência que enviamos, em caso de alterar, a experiência provavelmente não seria a mesma. Além disso, não é possível torrar a quantidade somente para um pacote, o que impossibilita essa personalização.

Como faço meu pedido adicional dentro do site?

É simples! Após assinar o clube, faça login utilizando a mesma conta da assinatura, escolha os itens que deseja e, na hora de escolher o frete, escolha a opção "Enviar com o meu clube". O pedido será enviado com o próximo clube.

Por que não posso adicionar outros produtos na assinatura para atingir a política de frete grátis?

Neste caso, estes outros itens seriam cobrados e enviados todo mês também. Portanto, se você desejar adicionar mais itens para enviar todo mês no seu clube, fale conosco pelo whatsapp.

Por que não posso pausar o meu clube?

Notamos que os clientes ficavam confusos com a opção de pausar, pois ao reativarem, gostariam de mudar a data de cobrança para a data da reativação. Portanto, removemos a opção de pausa e deixamos o Cancelamento.

Dessa forma, você pode retornar sua assinatura com a nova cobrança no dia do retorno e já receber seus cafés do mês.

Os cafés são fermentados?

Não existe regra. Cada experiência pode ter formas de processamento diferentes. Em alguns casos, a fermentação é parte da experiência, em outros casos não.

Por que só posso pagar o clube via cartão de crédito?

O clube possui uma cobrança automática. Utilizamos o sistema de pagamento Stripe, utilizado também por grandes empresas de assinatura (como Spotify), o que garante segurança durante todo o processo. Atualmente, eles não disponibilizam outras formas de cobrança automática ou de pagamento para assinaturas.

Se em algum momento houver disponibilidade de outras formas, mantendo a segurança e a fluidez do sistema para não gerar nenhum tipo de insatisfação, estaremos disponibilizando.

Como funciona a torra dos cafés do clube? Qual a periodicidade?

Buscamos máximo frescor para as torras. As torras para os clubes de cafés exclusivos (até 1kg) são realizadas semanalmente. É importante ressaltar que a torra muito recente é prejudicial em seu sabor e que utilizamos embalagens que preservam o frescor da torra adequadamente.

Para preservar as notas sensoriais do café pós-torrado, o armazenamento tem um papel muito importante. Ainda que com torra fresca, um café armazenado incorretamente perderá seus sabores, enquanto um café bem armazenado com uma torra de 40 dias ainda apresentará o bloom na extração e estará saboroso, principalmente o café em grãos.

Você pode saber mais sobre como armazenar aqui e ver nosso teste de frescor de torra aqui.

Os cafés são vendidos somente em grãos?

Não, na página da assinatura você pode escolher o tipo de moagem que deseja e enviaremos adequadamente para você.

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